COMUNIDADE CATÓLICA DE BARRA DO ROCHA RECEBE DE BRAÇOS ABERTOS O PE. PÍNDARO COUTINHO

|

Nesta quinta-feira (18/02/2010), foi realizada a celebração cívica e litúrgica para posse do Pe. Píndaro do Carmo Coutinho, que será o novo padre administrador da Paróquia de São Sebastião. Às 18:00h como já era esperado aconteceu no prédio da Prefeitura Municipal de Barra do Rocha a celebração cívica, conferida pelo Prefeito Jônatas Ventura e Presidenta da Câmara Municipal de Vereadores, que juntamente com a comunidade ali representada, funcionários, católicos, evangélicos, comerciantes e autoridades em geral, deram as boas vindas ao Pe. Pindaro.

Após finalização da primeira etapa, todos os presentes fizeram uma caminhada até a Igreja Católica de São Sebastião, onde foi feita a Celebração Litúrgica e a Posse do referido padre. Vale salientar que a Igreja estava lotada, não só por ser um momento de festa devido à recepção do Padre, mas de uma forma geral também pelo sentimento de despedida do Pe. Edson Hagge que muito contribui para o fortalecimento cristão nesta cidade. Toda Cerimônia foi conduzida pelo D. Mauro Montagnoli, representante da Diocese de Ilhéus.

Hoje, em entrevista ao locutor Celso Rommel, o D. Mauro citou a necessidade de estarmos preocupados com o tema da Campanha da Fraternidades desta ano: NÃO PODEIS SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO AO MESMO TEMPO, e comentou sobre sua participação na posse do novo padre de Barra do Rocha, que residirá na cidade. O novo padre também estava presente e deu sua primeira entrevista como Administrador da Paróquia de São Sebastião. O mesmo agradeceu a receptividade da comunidade, e revelou que já sente-se em casa para o desempenho de seu trabalho junto a Igreja Católica. Vale salientar que o Pe. Píndaro já esteve nesta cidade em varias ocasiões, principalmente em eventos festivos, como o Baile realizado pela Igreja em 2009, onde participou efetivamente do evento por ter sido o cantor na oportunidade (a atração principal da festa). O que chamou mais atenção dos ouvintes foi a frase que encerrou sua entrevista: “Meu nome é trabalho meu sobrenome é hora extra”! Sendo assim, nossa comunidade será beneficiada com tamanha disposição.

Hoje a tarde, uma caravana acompanhará o Pe. Edson Hagge até a cidade de Gandú, onde conduzirá os trabalhos diocesanos daquela cidade. Boa sorte Pe. Edson e seja bem vindo Pe. Pídaro. Temos a certeza que tanto Gandú como Barra do Rocha ganharão com vossas presenças.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |