Barra do Rocha: “Foi momento de emoção e muito aprendizado”, disse Lauro Elisio sobre homenagem a Dilson Hohlenwerger

|

Dr. Dilson recebeu título das mãos do vereador Lauro Elisio, propositor da homenagem (Foto: BR News)

“Há 50 anos o Brasil iniciava uma das piores fases desde sua existência”, foi com essa frase que Lauro Elisio (PSD), vereador propositor da homenagem ao barrochense Dilson Pimenta Hohlenwerger, iniciou seu pronunciamento na sessão desta quarta-feira (30) (lembrar matéria).   

Segundo o edil, mesmo não tendo motivos de comemoração pelos acontecimentos, torturas, prisões e ditadura vivida; a Câmara de Vereadores de Barra do Rocha não poderia deixar de comemorar e registrar o orgulho de ter no município um remanescente deste episódio, homenageando ainda em vida aquele que lutou pela democracia em nosso país.  

“Creio que o pesadelo da ditadura continua vivo na memória de muitos brasileiros, imaginem então para o barrohense Dilson Hohlenwerger que viveu, sofreu e venceu ao Golpe Militar; um amigo culto, responsável, bom pai de família, profissional exemplar (dentista) e verdadeiro patriota. Esse Diploma de Honra ao Mérito é o mínimo que podemos oferecer a quem fez e faz parte da nossa história,” ressaltou emocionado o vereador Elisio.  

Ao final, o vereador destacou a necessidade da luta coletiva por uma democracia verdadeira e luta por ideais coletivos, vividos e defendidos naquela época, o que seria uma queda para ditadura branca existente. (Barra do Rocha News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |